sexta-feira, 15 de maio de 2009

RUI ALÍRIO

Enviou-me o que segue. Não resisti em partilhar convosco.

Também eu dia após dia, "ando" a tropeçar em vários tipos de idiotas.

O tempo encarregar-se-á de colocar tudo no sítio certo.

Confiemos!

O IDIOTA E A MOEDA

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia.
Um pobre coitado, de pouca inteligencia, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 REIS e outra menor, de 2000 REIS.
Ele escolhia sempre a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.
Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e perguntou-lhe se ainda nao havia percebido que a moeda maior valia menos.
Respondeu o tolo: - Eu sei, ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra, a brincadeira acaba e nao vou mais ganhar a minha moeda.
Podem-se tirar várias conclusoes dessa pequena narrativa:
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.

A segunda:Quem eram os verdadeiros idiotas da história?

A terceira: Se fores ganancioso,acabas por estragar a tua fonte de rendimento.

Mas a conclusao mais interessante é:
A percepçao de que podemos estar bem, mesmo quando os outros nao tem uma boa opiniao a nosso respeito. Portanto, o que importa nao é o que pensam de nós, mas sim, o que realmente somos.
"O maior prazer de um homem inteligente é armar-se em idiota diante de um idiota que se arma em inteligente".
NEM DE PROPÓSITO, SÓ NÃO SEI SE SERÁ UM PENSAMENTO SÓ PARA HOJE...

Sem comentários:

Enviar um comentário