quinta-feira, 21 de maio de 2009

AI...AI...AI...

Eu ponho pimenta na língua dos "maninos" que continuem a dizer mal do Governo!
Portugal lidera Europa do Sul, diz IMD

Portugal escalou três posições face a 2008 no ranking de competitividade do Institute for Management Development (IMD), com sede na Suíça, assumindo o estatuto de país mais competitivo do Sul da Europa.
Portugal, que ocupa agora a 34ª posição entre 57 países, superou Espanha, Itália e Grécia, de acordo com os dados contidos no World Competitiveness Yearbook 2009 do IMD, ontem divulgados pelo Gabinete do Plano Tecnológico. Considerando somente os países pertencentes à União Europeia (UE), Portugal encontra-se no 16º lugar da tabela, tendo ganho duas posições.
O comportamento de Portugal no quadro da UE apenas encontra paralelo na Alemanha e na Suécia, que também subiram três lugares. Por outro lado, a evolução nacional é inferior à da Lituânia, que progrediu cinco posições, e à da Finlândia, que subiu seis lugares.
De acordo com o estudo, a performance económica e a melhoria operada nas infra-estruturas, dois dos quatro factores de competitividade analisados, foram essenciais para a subida global do país.
Acresce que Portugal se destacou ainda pela competitividade quanto aos custos, enquadramento legal e social e infra-estruturas tecnológicas.

O World Competitiveness Yearbook é uma publicação anual promovida pelo IMD desde 1989 que analisa 250 variáveis agrupadas em quatro factores de competitividade: performance económica, eficiência do Governo, eficiência empresarial e infra-estruturas.

Sem comentários:

Enviar um comentário