segunda-feira, 26 de outubro de 2009

REFLEXÕES

GOVERNO – Feito à medida do ambiente que se vive na sociedade portuguesa. Sócrates deverá assumir um combate sem tréguas na Assembleia de República e ceder algo às corporações. “Quem não sabe ser comerciante fecha a loja”! Governará de outra forma, será certo, mas sem colocar em causa os avanços verificados na anterior legislatura.
MINISTÉRIOS – EDUCAÇÃO - Poderá sofrer ligeiros desvios à política da ex-ministra. Isabel Alçada sempre demonstrou grande apoio às anteriores políticas do governo. Só simpatia não chega para o combate que é preciso travar com, não contra, as corporações de professores. A educação deverá estar ao serviço dos jovens e do País.
ECONOMIA – Vieira da Silva é mesmo o super ministro. Consegue abarcar vários domínios da governação, o que lhe dá um status diferente. Deixou de ser um ilustre desconhecido para ser uma certeza. O País está em boas mãos.
ADMINISTRAÇÃO INTERNA – Não se deveu a nenhuma imposição a recondução do Ministro. Sereno e tranquilo, soube gerir com mestria a questão da segurança. Portugal não vive nenhum caos, nem a insegurança está na ordem do dia…mas há sempre quem agite fantasmas! É da vida!
SAÚDE – Há quem continue a dizer que a ministra Ana Jorge nada fez de especial. Que se limitou a “limar” o que Correia de Campos definiu como acção estratégica. Mesmo se tivesse sido só isso, era assumir que este terá sido um excelente Ministro da Saúde. Mas foi mais do que isso. Comunicou bem, também, o que é determinante para o conhecimento e reconhecimento dos cidadãos.
JUSTIÇA – Alberto Martins não contribuiu em nada para o “embrulho”. Antes mesmo de tomar posse já há quem diga que vai ser uma desgraça. Pior do que está não irá ficar…mas é necessário trabalhar mais e melhor para que os cidadãos recomecem a confiar na justiça. A JUSTIÇA é para estar ao serviço dos cidadãos e não das corporações.
OUTROS MINISTÉRIOS – Os portugueses desejam que cada um dos governantes trabalhe de acordo com o legítimo anseio dos cidadãos, assumindo critérios de seriedade, rigor, excelência e independência.
TÉCNICOS OFICIAIS DE CONTAS – Criaram a sua Ordem Profissional. Finalmente o reconhecimento da importância, decisiva que têm, principalmente, quando estão ao serviço dos cidadãos na sua relação com o Estado. Para completar o bom trabalho, e para não prejudicar os utentes, urge um balcão personalizado para advogados, solicitadores e técnicos oficiais de contas.
SUPERMERCADO – No meio de “bolas saltitantes, aguarelas, ganchos para o cabelo e outras coisas que tais”, estavam livros. A 1euro. Livros com a assinatura de Manuel Maria Carrilho, Maria de Belém Roseira, Alberto Martins, Mariano Gago, etc! É prá menina e pró menino! Uma imensa falta de respeito.
AAC.oaf – Uma nova esperança se abre com este treinador. Pelo menos a exibição foi conseguida. A sua sorte será a nossa. A ver vamos!
DECIDIDA-MENTE – É um espaço renovado que poderá ser o reencontro de muita gente que frequentou o “ETC” de outros tempos. É mesmo ali ao lado!
PARTIDO SOCIALISTA – Vários membros estão a organizar jantares de apoiantes ou ex-apoiantes. Ainda não percebi qual a razão das críticas. Desde quando é os militantes não são livres? A não ser…bom, mas nisso nem quero pensar!
PARTIDO SOCIALISTA 1 – Fui convidado para todos. Fui a um. Apenas porque fui seu apoiante.
PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA – Não há democracia consistente sem uma oposição forte e coesa. Tem a responsabilidade nacional de ser uma alternativa credível.

Sem comentários:

Enviar um comentário