terça-feira, 13 de outubro de 2009

REFLEXÕES 45

PS/COIMBRA – Hoje, mais do que nunca, estou convencido que o candidato que eu apoiava vencia estas eleições. Eu não querer pertencer a nenhuma lista foi um ponto de honra, uma questão de seriedade intelectual. Não estou arrependido. Tinha razão. Todo o processo foi mal conduzido. Mas quem estava à espera que, enquanto militante e dirigente socialista fizesse uma crítica violenta, ficou profundamente enganado e talvez desiludido. Na derrota, mais do que na vitória, a solidariedade não é para nós uma palavra vã. Da votação, é certo, resulta uma equação igual ou equivalente a “0”. As mudanças deverão acontecer para demonstrar de forma inequívoca que todos temos memória. Na diversidade de opiniões tudo está em aberto. Mas tenho memória… e não me esquecerei! “A solidariedade deverá ter sempre dois sentidos”.
PSD – O Presidente, ainda e mais actual, percebeu que não era preciso fazer campanha. Uns outdoors, só, e na companhia dos seus candidatos a Juntas de Freguesia, chegava para “as encomendas”. Sorrindo, claro! E não é que chegou?
CDS/PP – Ai s’eles têm concorrido em coligação em outros concelhos…
BE – Foram os grandes derrotados. “O que está na moda, depressa sai de moda”! Uma espécie de “roupagem” Outono/Inverno de 2009. A arrogância tem limites; aliás, tudo tem limites e só mesmo o BE não percebeu. A mania doentia de ter sempre razão esbarra na mais frágil das argumentações. Sem tranquilidade e sem gritaria, sem protestos despropositados, sem insultos gratuitos, sem misturas neo ou para intelectuais, e sobretudo sem demagogia, poderiam ter um espaço interessante na sociedade portuguesa. Cuidado com o plano inclinado! Desejei boas férias há 15 dias. Renovo o desejo.
PCP/CDU – Sempre acreditei que o candidato Francisco Queirós entraria para a vereação da autarquia de Coimbra. Não por ser melhor ou pior do que outrem, mas pela superior capacidade de militância dos seus camaradas. Merece. É justo.
PINA PRATA – Coimbra não acolhe candidaturas independentes que tivessem fugido da lógica do seu próprio partido. Esforçou-se mas a estratégia adoptada foi um desastre. Vitimizou Carlos Encarnação e os eleitores penalizam quem o faz.
PARTIDO SOCIALISTA DISTRITAL – Para quem dizia que Victor Baptista estava acabado – literalmente – os resultados vêm demonstrar exactamente o contrário. Poderão dizer que o PS venceu as Câmaras Municipais da Figueira da Foz e Oliveira do Hospital porque existiam candidaturas independentes. Isso é verdade, mas é para o lado que dormimos melhor! Mas também o PS venceu Penacova com esforço e dedicação. O que fica para a história é que os socialistas trabalharam muito e bem, para conquistarem a maioria no distrito de Coimbra.
LURDES CASTANHEIRA – É sem qualquer tipo de dúvida, uma das grandes vencedoras destas eleições autárquicas.

EMPREGO – Um conhecido restaurante da cidade de Coimbra está desesperado porque não consegue arranjar um ou uma ajudante de cozinha, para trabalhar das 20H00 às 24H00 ao dia de semana e ao Sábado todo o dia. Pagam 500 euros “mais bucha”. Irraaaaa. Maldito RSI dizem os donos! Não aparece ninguém para trabalhar!
AJJ – O da Madeira não quer polícias do “contnente”. Cá por mim a “Áiolanda” não vai embora!
AAC.oaf – As palavras de ordem insultuosas contra treinadores e dirigentes da Académica não deverá ser banalizada. Podemos discordar. Eu muitas vezes discordo. Se o lenço branco, é uma “forma engraçada” de mostrar desagrado a obscenidade não faz parte da tradição Académica. Mas, queiramos ou não, o presidente tem dado uma ajuda grande!
CARTAS ANÓNIMAS – São um acto cobarde. Pela primeira vez, um talvez “filho de uma Mãe sem cama certa”, assim se me dirigiu. Quando um “gajo se levanta não está livre de levar um coice de uma besta”!

Sem comentários:

Enviar um comentário