ME/FENPROF – Quatro anos “deitados ao rio”!
ME/FENPROF – Começar a discussão pelas questões salariais e carreiras profissionais, é um mau exemplo para o País. Os jovens onde é que “ficam”?
FENPROF - …e ainda têm a “latosa de dizer: “a partir de agora vamos discutir o resto”! É mau de mais para ser verdade!
ME/FENPROF – Só há professores porque há alunos; ponto!
ANTES – Portugal era um Estado Corporativo. AGORA - é um Estado de corporações! Ou invertemos o rumo, ou a desgraça está já aí!
METRO MONDEGO – Tenho dito por várias vezes que “as coisas” feitas “à la balde” dão asneira. Espero que não!
METRO MONDEGO – Estudar, estudar muito, e existir preocupação com a forma de financiamento e gestão futura, estará de acordo com o ditado, “cautelas e caldos de galinha” …
CO-INCINERAÇÃO – Em tempo útil, uma representação da anterior Assembleia Municipal da qual eu fazia parte, deslocou-se à CIMPOR, com a finalidade de recolher informações adicionais sobre a queima de resíduos perigosos. O BE, o CDS/PP e o PSD primaram pela ausência. Fizeram mal. O PCP esteve presente, mas foi como se não tivesse estado! É da vida!
MAS… não me parece, nem útil, nem recomendável, que se continue neste registo. Pobre cidade a nossa quando nada mais tem para se discutir e “desfraldar” como bandeira!
MANUEL ALEGRE – O apoio da grande maioria dos militantes do Partido Socialista é inequívoco. POR ISSO, mesmo que alguns queiram e desesperem, a sua candidatura será irreversível e vencedora.
MANUEL ALEGRE 1 – Por várias vezes estive em desacordo com ele. Muitas e boas discussões tiveram lugar na Federação de Coimbra, quando esta tinha um peso decisivo no PS e no País. A sua candidatura poderá ser também um novo alento.
CAVACO SILVA – Se entrar em campanha, Presidente…já era!
PS/CDS-PP – Não parece existir quaisquer dúvidas que vão estabelecer pontos de convergência. Quando a “economia planificada” não é inteligente, “ a economia de mercado” aproveita!
BE – Não apresentam uma proposta consistente. Só “fogachos” sem nenhum rigor. Os portugueses já estão a perceber o logro em que caíram.
PARTIDO SOCIALISTA – Se alguém imaginou que o Governo caía até ao Verão, enganou-se. Parece-me que está para “lavar e durar”!
MANUELA FERREIRA LEITE – Tudo indica que se vai recandidatar. Tenho esperança de não me enganar!
JOTAS – Apesar de algumas boas e honrosas excepções, as juventudes partidárias só têm servido para a promoção de uns quantos…e nem sempre os melhores. Alguns métodos envergonham os seniores.
JOTAS – Organizações partidárias no “ensino secundário” lembram outros tempos do século passado; antes, durante e após s II Guerra Mundial. Faço-me entender? A evitar!
PAULO ALMEIDA – Fiquei feliz por saber que é o novo líder do CDS/PP Coimbra. Primeiro, mesmo em primeiro lugar, tratou de “se atravessar” profissionalmente e só depois líder político! Alguns jovens, saudavelmente ambiciosos, poderiam retirar este exemplo…como bom e eficaz!
HELENA LIBÓRIO – Nunca percebi qual a dúvida de a nomear de imediato. Excelente escolha. Mas “porque raio” nunca perguntam a quem sabe?
DEIXEM-ME BRINCAR SEM MALDADE – Se um “conjunto de lobos é uma alcateia” e um conjunto de “abelhas é um enxame”, como se denominará o conjunto de dirigentes que acompanha a Dr. Manuela Ferreira Leite? Talvez… um “azelhame”?!
Também só há alunos se houver professores. E depois só há sucesso, se houver investimento na educação. este pseudo-sucesso na educação "inventado" por alguém que tirou um curso ao Domingo, sem exigência vai levar o nosso País para o buraco. Mas isso já tu sabes.
ResponderEliminar