terça-feira, 5 de janeiro de 2010

REFLEXÕES

CRÍTICAS – Eu não faço; espero não ter de as fazer. Mas se tiver de ser, então a “coisa chia fino”!
ALERTAS … é pelo que me esforço e esforçarei. Vale bem mais a pena.
ANDA POR AÍ… uma malta incomodada. Até com o título. IRRA!
NUNCA PERCEBI – Porque é que há por aí uma “rapaziada” que anda “sempre com cara de quem toda a gente lhe deve dinheiro”!
EMPRESÁRIOS/POLÍTICOS – …exigem acordos entre oposição e governo. O poder político “vergado” ao poder económico. Se os políticos não respondem, então “isto”, leia-se País, está pior do que eu pensava. Que eu reencontrei!
TEATRO – Uns e outros, governo e oposição, vão ensaiando uma peça que poderá não ter fim. Actores, maus actores, uns e outros! Porquê? O País não será bem a demonstração inequívoca do que digo? AI É, É…porque lhe faltam bons autores!
MAS – Quem acha que um aumento miserável pode delapidar as contas de uma empresa, e colocar em causa postos de trabalho, então “meus meninos”, passem a pataco, porque sois é empresários de barbearia!
OS MESMOS QUE – Quando o País está a tenir, vêm ao POVO – porque a CGD até prova em contrário ainda é do POVO - buscar o caroço para a salvação!
MAS AINDA GOSTAVA …de saber, por onde andam os milhões que foram entregues a empresas e empresários. “MALDITA” e “MAL DITA” sorte a nossa!
LUIS MARTINS – Somos medíocres, agora, porque sempre fomos. (Doutorado, Professor do Ensino Superior).
CDS/PP – Embora não esteja em causa o respeito que tenho pelo Dr. Nunes da Silva, e muito menos por “querer meter a foice em seara alheia”, gostaria de ver o meu amigo Dr. Paulo Almeida líder distrital. Só cá por umas coisas…de socialista!
METRO DE LISBOA – Tem uma situação “financeira preocupante”, o que poderá significar, tecnicamente falido. Vamos ver o que vai acontecer ao METRO cá do burgo…se a “coisa” for até ao fim!
DE REGRESSO – Fiquei a saber, coisa boa, que uma jovem investigadora da Universidade de Coimbra, Margarida Melo, foi premiada em Itália. E ainda dizem que a U.C. não vale nada; olha se valesse!
PELO CONTRÁRIO - fiquei também a saber que “os amigos do alheio”, vulgo gatunagem, começou a “atacar em pedra ornamental”! Não há polícia, nem câmaras, de vigilância, que nos valha!
SERRA DA ESTRELA – Os turistas ficaram “presos” no trânsito porque nevou. Na Suiça, onde estão largas centenas de milhar de turistas, se tivessem que fechar o trânsito sempre que neva, eu ainda lá estaria…e bem! Pobre Serra da Estrela que tão mal é tratada!
FIQUEI COM SAUDADES – Porque não “vislumbrei” lojas de chineses ou arrumadores de carros.
MAS VI - O metro ligeiro de superfície a “andar sempre a direito”. A subir e a descer, só a “montanha russa!
…E AINDA – Transportes públicos movidos a corrente eléctrica, se é assim que se chama”. Modernos e cómodos. A gasóleo, nada!
PROFESSORES – Por lá, sempre que termina o ano lectivo, são obrigados a frequentar acções de formação; aliás como cá! “Todos diferentes, todos iguais”!
SE EU TIVESSE HABILIDADE PARA A ESCRITA – Conseguiria descrever como NÃO se tem frio quando estão 14 graus negativos; as “gambas au chez Inês”; o pudim da Dona Rosa Berta, a doçura da Gabriela, a inquietude do Richard; a Coronel Liliana e por fim o Dom António. E o BEM que me e nos fizeram. Recomendo, “mas não há minha moda”!
MIGUEL PATUSCO – Senhor de uma, ou várias dádivas do “Altíssimo”! Não sabem quem é? Pois não! Também queriam saber tudo? Volantauto, diz-vos alguma coisa?

Sem comentários:

Enviar um comentário