quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

REFLEXÕES 2 de Fevereiro 2010

OSEXOEACIDADE – Há um conjunto de neo-pseudo-figurões que ainda não percebeu que existem novas formas de comunicar. O problema para os “tais” é tal, que confundem uma tertúlia com a inauguração de uma “casa de passe! Ainda bem para quem lá foi…não teve de “tropeçar nessa malta”!
LONGE VAI O TEMPO – Que o “Noites Longas” era ponto de encontro entre jornalistas e gente da política dos mais variados quadrantes, que se encontrava amiúde e, muito mais amiúde em “tempos” de campanha eleitoral. A conversa fluía e a fruição acontecia. Um dia, quando isto mudar, a “coisa” vai voltar a ser boa! Também como homenagem a “uma Coimbra” que se quer de volta!
COIMBRA – Continua a viver numa redoma de estupidez militante. Uma informação complementar: o REDOMA reserva de 2008 não é mau!
COIMBRA 1 – Alguns entendem, não pensam, que o poder exerce-se não levando em linha de conta outros pensamentos. É o provincianismo levado ao extremo.
COIMBRA 2 – Só que no jantar estiveram militantes dos vários partidos políticos que não se sentem inibidos por questões de poder efémero. É que a democracia é uma roda!
LIBERDADE – Eu não me sinto livre; eu sou livre. Sempre que quiseram retirar-me a liberdade, estrebuchei! Estrebucharei as vezes que forem necessárias.
SPORT CLUB CONIMBRICENSE – Faz 100 anos e eu não posso estar. Lamento muito, até porque o apelido SANTARINO esteve ligado à sua fundação. Coisas que o tempo não apaga! E bem!
DANNY SILVA – É o único português presente dos Jogos Olímpicos de Inverno. Emigrou para a Finlândia para trabalhar e ganhar o suficiente para praticar ski alpino. Apurou-se na Nova Zelândia. O COIP – Comité Olímpico de Portugal (para ser simpático)– não o apoia. Uma vergonha. E o Comandante “AINDA” resiste! Que ricos padrinhos!!!
PROFESSORES DO POLITÉCNICO – Porque é que o Ministro Gago continua a insistir no disparate de não aprovar um Estatuto da Carreira Docente…DECENTE! Em politica os teimosos PERDEM!
SUBSÍDIOS – Um escândalo o dinheiro que se esbanja; haja controle! Controlo!
MADEIRA – Guterres “matou” a dívida da Madeira. 400 milhões de euros. Agora AJJ quer mais caroço. Ó filho, vai trabalhar…não sejas gastador!
REFORMAS – De dois em dois anos as regras do jogo mudam. Um dia destes ouve-se uma voz lá do fundo: olha lá ó xexé, és surdo?
O GOVERNO (ÀS VEZES) E UM AMIGO… atirou a última ficha para o pano verde e diz: GRANDE! Sai PEQUENO…rapa da ficha e “atira”…”olha se isto era a sério”!
EU MESMO – Se a alguém passou pela cabeça que eu e muitos outros iam ficar sossegados e descansados com o que vai “pela minha casa política”, percebe agora que estava enganado. A ver vamos, a ver vamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário