terça-feira, 24 de novembro de 2009

REFLEXÕES

COMUNICAÇÃO SOCIAL - Não está a fazer investigação. Não tem culpa das “coisas” aparecerem nas redacções. Parece-me que o drama é fazer a selecção do que é importante.
COMUNICAÇÃO SOCIAL 1 – A tentativa de “controlar” os jornalistas não é boa para a democracia; a democracia só se afirma com independência e com liberdade.
JOSÉ SÓCRATES – A cada escândalo, denominado qualquer coisa como… roubo, a figura do Primeiro-Ministro tem de aparecer. A que mais se pode chamar perseguição?
EDUCAÇÃO – Corrigir pontualmente, sim. Recuar, é estragar!
JUSTIÇA – No meio desta “esterqueira” toda, só o tal “de Godinho” está a ver o “sol aos quadradinhos”. Ai pirata, pirata… quem te mandou andar a pagar a gajos sem escrúpulos? Não conseguiste perceber, que és rico mas não és da comandita? Mas que havia gente bem preparada para te explicar, lá isso havia! Até nisso foram malandros! É BEM FEITO … ainda se vai demonstrar que ninguém recebeu nada e tu “ficas a ver navios”! Sem caroço, na gaiola e a ladroagem a passar férias na neve!
JUSTIÇA – Pobre País este!
PGR – Finalmente decidiu…ip ip urra!
SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA – Se não serve para nada, extinga-se!
TROCA DE FAVORES – Significa beneficiar uns em detrimento de outros; é crime. Não é cunha!
ARGUIDOS – Todos defendidos pela “primeira água” dos advogados portugueses. Quem está limpo não precisa de tamanha algazarra!
PSD – Erro de análise constante. Se a eleição do novo líder, com mais ou menos discussão estivesse para acontecer…ai PS, PS, no sarilho em que estavas metido! …mas preferiram andar a reboque de uns “barões” e o PS lá vai indo, indo, indo … cantando e rindo!
PS – Se o Governo caísse, o Partido Socialista ficaria ingovernável, tal a incompetência que por aí grassa.
INSTITUIÇÕES APOIADAS PELO ESTADO - Ninguém controla “os dinheiros do Povo”… e já era tempo! Contratam-se e despedem-se pessoas de forma pouco normal. Tudo em nome do lucro… e da má formação cívica.
SARAMAGO E COIMBRA – Muitos divertem-se a dizer mal de nós. Ou somos a cidade do conhecimento porque nos conhecemos uns aos outros, ou porque a nossa universidade está fora de moda, ou ainda, porque no Estado não temos influência. Coisas… umas mais engraçadas do que outras! Mas, apetece-me dizer: também tu, Saramago?
AAC.oaf – A última assembleia-geral decorreu de forma pacífica. Naturalmente. Senão vejamos; para arranjar quórum foi um “Deus nos acuda”, a equipa está em último lugar, o passivo é de cerca de 12 milhões de euros, mas em “caroço vivinho da silva” só se deve cerca de 5 milhões. Ah, já me esquecia; o jogo com o Beira-Mar só foi no dia seguinte. Dedução lógica e agradável…está tudo bem!
AAC.oaf – Ou estar-se-á tudo a marimbar para a “coisa”?
ATLETAS MOÇAMBICANOS – Alguns atletas têm condições de representar clubes de basquetebol em Portugal. Tento ajudar no que me é humanamente possível. Não consigo lutar contra a burocracia. Vêm representar dois clubes sem mácula. Gente séria, acreditem! Se não se conseguirem adaptar, regressarão. Mas cada dia que passa aparece mais um problema. Andamos nisto há mais de 1 mês. Como diria uma amiga…ó égua! AH, já me esquecia; não vêm arrumar carros, vender pensos, mendigar… etc,etc,etc, nem sobrecarregar o ESTADO com o RSI. Será por isso que é difícil?

Sem comentários:

Enviar um comentário