terça-feira, 10 de novembro de 2009

REFLEXÕES

COIMBRA – Tem sido muitas vezes notícia pelas piores razões. É tempo de inverter o rumo.
PARTIDO SOCIALISTA - Há quem diga que o PS vive dias muito difíceis. Não me parece. Apesar de algumas notícias pouco abonatórias, estou em condições de garantir que a enormíssima maioria dos militantes é gente séria. MAS recuso-me a fazer juízos de valor. Esse abuso deixo para outrem.
CORRUPÇÃO – Não gosto de expressões banais, tipo, “à política o que é da política e à justiça o que é da justiça”! Serve sobretudo para enganar incautos. Exige-se rapidez na justiça para manter uma comunicação social isenta.
CORRUPÇÃO 1 – Não tenho o direito de acusar nem tecer considerações sobre matéria que deveria estar em segredo de justiça. Desculpem lá o abuso mas, …“ segredo de justiça, existe”?
CORRUPÇÃO 2 – Sem contemplações para os corruptos a justiça tem de ser célere. Para que inocentes NÃO sejam “queimados em lume brando”! E já agora, “arrecadar” os vigaristas!
JUSTIÇA/COMUNICAÇÃO SOCIAL – Todos assumimos a nossa condição de homens livres – uns mais livres do que outros – mas é necessária uma correcção de processos. A devassa da vida privada não é saudável.
ASSEMBLEIA MUNICIPAL – O disparate da Figueira da Foz esteve quase a repetir-se em Coimbra. Os “pensadores” prestaram um mau serviço ao Partido Socialista e à cidade.
PSvsPCP – Ninguém, no seu perfeito juízo, poderia desejar uma aliança com quem abomina a queda do “Muro de Berlim”!
MAIORIA DE ESQUERDA - …é coisa que não existe. Só o PS é de esquerda…e os outros, nem por isso! Não será por isso que todos se aliam contra nós? Que se há-de fazer…!
PS/COIMBRA – Tem de começar a ganhar os cidadãos para a sua causa. Mas só consegue com “alguém” que tenha um grande capital de simpatia.
PS/COIMBRA 1 – O futuro vai ser uma luta pela decência, pela correcção de métodos, pelo aprofundamento do seu ADN político.
MARCELO REBELO DE SOUSA – Não quer ser líder do PSD. Só condicionar a liderança. Para o apoiar à Presidência da República. O nosso azar é que o PSD não quer, e MRS, “já era”!
PAULO BENTO – Mais uma vez o Sporting fez disparate. Com Polga, Tonel, Pedro Silva, Grimi, Postiga, Liedson e tantos outros, podia ganhar a quem? Portugal ganhou mais um treinador sério. Haja Deus!
RUI SANTOS – Diz a mesma coisa por palavras diferentes, semana após semana, durante a mesma hora e no mesmo local. E pagam-lhe. É de artista!
AAC.oaf – Havia quem dissesse que os treinadores seriam todos iguais. Pois…”todos iguais, todos diferentes”!
SELECÇÃO NACIONAL – Não gostaria que Portugal ficasse de fora do Mundial de 2010. Mas se tal acontecesse ver-nos-íamos livres do Madail, do Queiroz e Cª. Era uma bênção dos céus!
FRANCISCO RODEIRO – É um ilustre advogado. Em tertúlia, quando alguém questionava a existência de Deus devido aos desmandos que o mundo atravessa e Portugal em particular, disparou: “olha se não existisse, imaginas como isto andaria”…!
ATLETAS MOÇAMBICANOS – Alguns atletas têm condições de representar clubes de basquetebol em Portugal. Tento ajudar no que me é humanamente possível. Não consigo lutar contra a burocracia. Vêm representar dois clubes sem mácula. Gente séria, acreditem! Se não se conseguirem adaptar, regressarão. Mas cada dia que passa aparece mais um problema. Andamos nisto há mais de 1 mês. Como diria uma amiga…ó égua! AH, já me esquecia; não vêm arrumar carros, vender pensos, mendigar… etc,etc,etc, nem sobrecarregar o ESTADO com o RSI. Será por isso que é difícil?

Sem comentários:

Publicar um comentário