terça-feira, 1 de setembro de 2009

CONFUSÕES

ANA JORGE, MINISTRA – Percebemos que incomoda. É uma Senhora. Excelente Ministra. Intelectualmente acima da média. Não tem telhados de vidro. Tem obra feita. Bem-Vinda.
ANA JORGE, CANDIDATA – Não é de Coimbra, nem precisa. Porque quem é de Coimbra ou quem por aqui passa, quando vai para Lisboa, esquece-se, dá-se-lhe uma branca… parece que “apanharam alzheimer”. Como dizia o outro, “provinciano” é o que sai de Coimbra e se fixa em Lisboa
PINA MOURA – Foi um dos “coveiros” do País em tempo de “vacas gordas”. O PS tem a mania de “dar a mão” a uma malta desta! Quem se “passa” uma vez “passa-se” sempre!
PINA MOURA 1 – Teve uma oportunidade de ouro para fazer reformas de fundo. Preferiu o “deixa andar”, para não dizer o “deixa arder”. Ajudou a entregar o poder ao PSD que, para não ficar atrás, piorou. Agora arroga-se em crítico; uma desgraça!
PSD – O programa de governo é um “não programa”! Muito fraco, mas ao mesmo tempo muito perigoso. Não diz nada de coisa nenhuma! Mas não é omisso em relação ao que pensam da
SEGURANÇA SOCIAL. Está lá escrito e explicado que a querem “matar”. Ai Não? Então, se os mais poderosos deixarem de descontar para a segurança social, onde fica o princípio da solidariedade. Em nenhures, pois claro! Olho vivo!
PCP+BE – Dizem e repetem, amiúde, que não fazem coligações com o Partido Socialista. Nem agora, nem nunca…o PS declina, obrigado!
BE + PCP – Como não querem governar - nem fariam ideia de como o fazer – passam o tempo livre a dizer mal. Terão o “dia ganho”, se ajudarem a retirar a maioria absoluta ao PS. A direita sempre teve bons aliado à esquerda!

CGTP/PCP – Delirante, delirante mesmo, foi ver um dia destes num canal de televisão, o Doutor Carvalho da Silva receber o Sr. Jerónimo de Sousa. Até parecia que não se conheciam de lado nenhum! A maior “surpresa” foi quando disseram em coro: “avante camarada”!
RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO – O Governo do Partido Socialista deverá rever a forma de controlo. O que se passa é na realidade um escândalo. A aldrabice é intolerável.
SEGURANÇA – Continuo a pensar que é necessário reforçar os meios de segurança, mas ao mesmo tempo, avaliar e disciplinar os actuais. Algumas coisas que se passam são surreais.
AAC.oaf – Vamos ver se não começa este ano o descalabro.
AAC.oaf – Uma coisa que devem manter é o preço dos bilhetes. Assim, sempre vão menos pessoas ao futebol e a TV ganha mais em publicidade. Também é quem lhes paga. Só quando tiverem o estádio vazio – ainda mais? – é que aprendem.
FUTEBOL – Até deste desporto eminentemente popular querem dar cabo. É tempo do governo colocar “mão nisto”. Já se percebeu que Federação e Liga não regulam coisa nenhuma. Acho que nem eles…
ANO LECTIVO – Há coisas a corrigir, mas globalmente, parece-me que os professores encaram o novo ano lectivo com mais confiança. Mais poder aos professores é determinante para todos melhorarem a sua prestação…nomeadamente os alunos!
SELECÇÃO NACIONAL – Mais um “estrangeiro”? Discordo!
CANDIDATOS AUTÁRQUICOS – Os candidatos às autarquias parece não terem, ainda, percebido, que antes se realizam eleições legislativas.
CANDIDATOS AUTÁRQUICOS 1 – Cartazes, mais que muitos; “caras” por tudo quanto é sítio, algumas fronhas – deixem-me que lhes diga – ; “palavras e frases” que alguns deles, os candidatos, nem sequer percebem o sentido; acções de campanha e jantaradas sobrepostas; enfim, um ritual patético de quem tem, ou pouco juízo, ou nenhuma ideia do que anda a fazer.
CANDIDATOS AUTÁRQUICOS 2 – Alguns até, deixem-me que lhes diga, já estão a pensar no pós-12 de Outubro… é um regalo! Só que se esquecem que, quando perdem, perdem todos…não são só alguns!

Sem comentários:

Enviar um comentário