terça-feira, 25 de agosto de 2009

REFLECTINDO - sem acordo ortográfico

LINHA SAÚDE 24 – Será que algum dia, neste desgraçado País, o que é consignado se cumpre na íntegra? Ainda falam de África!
SOARES REBELO – Há cerca de 20 anos, chegou, como sempre, ao Restaurante Nacional – ainda “aquilo” era uma coisa ajeitadinha – e disse-me, como a mais uns quantos: dá aí 2.500 escudos. Não questionei, aliás como ninguém, e todos “entrámos pela madeira dentro”. Só então comunicou o mistério: “acabam de ser os primeiros assinantes de As Beiras”! Que raio de porra é essa, perguntou o nosso “Pintanas”? É um jornal que eu vou lançar! E com a mesma cara de cachopo com que o disse, meteu o “caroço” no bolso e disse: “ó Ferenando, solta uma reserva que hoje pago eu!”
JOSÉ COSTA – Foi pena abandonar o basket depois de 4 derrotas consecutivas. Merecia mais. Um exemplo a seguir.
MONCHO – Apareceu em Coimbra com um rapazinho armado em “sabe tudo” a debitar competência por tudo o que era poros. Chamado a explicar-se sobre os movimentos atacantes da equipa nacional de basket, Monho Lopez - “sabichão das dúzias” - diria com ar de enfado: se eu tivesse o Michael Jordan… ao que eu respondi: com esse não era preciso seres treinador! Agora, depois de perder 4 jogos consecutivos, diz: “precisamos de melhorar os aspectos ofensivos”! Teve tempo de mudar. Não mudou. Perdeu.
PAULO BENTO – Tem o vício de começar os jogos sempre com 9. Polga e Pedro Silva não fazem ideia do que andam a fazer dentro de campo. Se colocar o Rochemback em jogo…então, joga com 8. Assim ninguém ganha!
JORGE JESUS – Há quem diga que fala mal a língua de Camões. Pergunto: contrataram-no para ser treinador de futebol, ou para escrever um livro? Com o Mário Monteiro por perto só tem de colocar 11 em campo. Claro que, se quiser, sempre estou livre para a equipa. Ele treina, o Mário arrasa o coiro aos gajos e eu falo. Perfeito. E com a crise…dava-me cá um geito!
AAC.oaf – Esperemos que saia depressa dos últimos lugares.
LUCIANA ABREU - Confesso que fiquei fã da miúda. Nasceu pobre, trabalhou até como “mulher-a-dias” e nunca meteu uma cunha nem se deitou com ninguém para atingir a excelência. É obra! É talento!
JANTARADA – Dois galos caseiros para família e amigos. Fica entre Paderne e Tunes. Mas sempre lhes digo: não vá lá muita gente senão, para o ano, aquilo pode ficar abastardado! Como sou um gajo porreiropasso a informar: é o café dos Matos.
F.C. BARCELONA – Agora percebe-se o poder; não pagava impostos!
JUNQUEIRO E CANAS Ldª – São uma completa e decisiva desgraça. “Cada tiro cada melro”… ou mais rural, “cada cavadela cada minhoca”!
SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Não me surpreende o seu silêncio. Quando se perde o respeito pela “mais alta figura do Estado”…
POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA – Agentes agredidos, agressores condenados… mas são os primeiros que pagam as custas judiciais! Como diria o outro: “eu quero voltar para a ilha”!
POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA 1 – Começo a dar razão aos agentes de autoridade que se “marimbam para prender ladrões e ofícios correlativos”.
JUSTIÇA – Que tal uma justiça a sério? Já faz falta, acreditem! Quando o POVO deixar de acreditar na justiça, o caos instala-se!
UM QUALQUER PATETA – Em Portugal, qualquer um acha que colocar a foto num outdoor é meio caminho andado para ser eleito. É triste, é assim…mas é o que temos!
IDIOTAS – Não percebo a sua linguagem; peço desculpa!
COIMBRA – A minha cidade continua igual a si própria…não acontece nada de nada! Antes isso que más notícias. Não se riam por favor!
MORTES NO ALGARVE – Como sempre, depois de “casa roubada, trancas na porta”! Que pobre sina a nossa!

1 comentário:

  1. Acontece, acontece. A notícia é má mas é verdadeira. Então não é que os dois postos de Turismo (Av. Sá Bandeira e Mercado D. Pedro V) estão encerrados para férias!? Assim é que é trabalho. O turistame se quiser informações e/ou explicações, que se desenrasquem, afinal de contas, estão em Portugal, o país mais mais "Mac Gyver" do mundo e arredores.
    De facto é verdade:- "A minha cidade continua igual a si própria..." E com tipos destes a gerir o seu destino, estamos f... .

    ResponderEliminar