sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

REFLEXÕES

EM 2026… talvez o País esteja, ou saído da crise ou a entrar em outra muito mais grave. Percebem o ano?
FMI – Confesso que não aprecio particularmente desta “rapaziada”! Mas a verdade é que, sempre que aparecem a “coisa” entra nos eixos!
ASAE – Se existisse algo parecido em Itália já tinham fechado Veneza! Lá iam as “gôndolas pelo cano”!
TMN – Só tem um técnico de apoio à banda larga em Coimbra. Como hoje está doente…ficámos todos “agarrados”. Isto sim, é gestão!
SERVIÇOS DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS – Solicitei que me informassem se tinha dado entrada nos serviços um pedido de visto em nome de Octávio Gregório Magoliço. Perguntaram-me a idade e eu não sabia. Questionei pela informação pretendida. É que, sabe, pode haver mais pessoas com esse nome a pedir o visto! Brilhante!
CARÁCTER - Deveria ser um dos atributos, que não critérios, para se ser agente da política, que não da polícia…mas também! Porque há muita falta, o lodaçal está aí!
PARLAMENTO – Os deputados vão-se divertindo a dizer disparates, dando uma imagem patética do Portugal democrático. Às vezes “apanho-me” a falar com os meus botões: “mas que raio ando eu a fazer no meio desta tropa”?
RICARDO RODRIGUES – Quem terá sido a “inteligência” que nomeou este cromo porta-voz do PS. Alia a dificuldade de falar à dificuldade de pensar! IRRA…já é teimosia!
OPOSIÇÃO PARLAMENTAR – Apelidá-los-ia de “gente irresponsável”…todos bem instalados!
PSD – Vive um drama. Não tem programa “a sério” para o País. Lamento-o.
PS – Estão a fazer “os impossíveis” para não bater na Drª. Manuela F. Leite. A Senhora é fundamental para a sobrevivência do Governo
PS 1 – Parecia estar melhor, mas nem por isso. Propostas “avulso” não decidem o futuro. “GOVERNAR é prever e prover”!
PAGAMENTO POR CONTA – Um imposto justo da autoria da líder do PSD que obrigava todos, mas todos, a pagar. A sua revogação é uma irresponsabilidade e um acto de injustiça!
PRESIDENTE DA REPÚBLICA… faz bem a quê?
SAÚDE – Agravar o Orçamento de Estado com mais dinheiro para a saúde é um insulto aos pobres. Veja-se o “que por lá anda” e ponha-se “tudo” na ordem! Investigue-se para onde voam tantos milhões!
PODER PATERNAL – Entregou-se o miúdo ao Pai. Este, diligente, apanha umas valentes tabelas, vulgo, bebedeiras. O puto não aparece na escola…e o Pai, ainda mais diligente, vai à escola e pergunta: “viram por aí o meu filho”?
UM PUTO – Tem 14 anos, vai no “papa-reformas” do Avô até ao fórum. Chamam a Mãe e comunicam-lhe que o miúdo fuma. Não faz mal, o maço de cigarros dura 4 dias!
ENRIQUECIMENTO ILÍCITO – Deveria ser considerado crime. O País, que NÃO cada um de nós, tem de saber se o dinheiro é de actos lícitos ou ilícitos. Para isso, existe a Polícia Judiciária e os Tribunais.
POLÍTICOS DA NOVA VAGA – Formatados no acto comunicativo/discursivo pouco persuasivo. Sem alma!
COSCUVILHEIRICE – É o que se chama ao acto de querer saber da vida do outro, ou dos outros, ou do Sócrates. Será que já não poderá ter uma conversa mais… mais… mais… como direi; mais foleira?
PORTUGUESES – Qual é o objectivo de aqui querer viver. Quais são as “CAUSAS” que nos animam? Cá com uma…
COIMBRA - Anima-se - mas que animação - com uma petição de cerca de 250 pessoas contra a não estada dos jornalistas nas reuniões de executivo da autarquia. Tenho para mim que para eles foi um alívio! “Aquilo era uma estucha que…vou-vos contar”!
COIMBRA 1 - …e mais nada. Nem de uns nem dos outros!
SISTEMA - Vamos começar a pensar é noutro… que este já cheira a mofo!
FACE OCULTA – No coments!

Sem comentários:

Enviar um comentário