terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FESTAS FELIZES

BOM NATAL – A todos sem distinção e por igual

O PUTO – A dúvida do Pai sobre o paradeiro do filho – da semana passada – está desfeita. Enviou um sms, comunicando que até dia 17 de Dezembro “não me apetece” ir à escola. Como as aulas acabaram a 18… Deslumbrante, não é?

VIDEO-VIGILÂNCIA – Nunca concordei mas espero enganar-me. Ora, se colocaram câmaras na baixa, não significará que o crime se deslocalizará para outros locais da cidade? Ou os larápios transferiram-se de “armas e bagagens”? Hummmmmm. SE DESATARMOS a colocar câmara em todo o lado, transformamos Coimbra num outro tipo de cidade que eu abomino. Agora, já me retiram liberdade, o que me chateia!

ARRUMADORES – Para quando acabar com esta actividade? Os cidadãos agradecem e os turistas “abalam” bem impressionados.

MERCADO MUNICIPAL – Colocar um agente da PSP a tomar contra de um arrumador é um desperdício. Gasta-se no “farelo e poupa-se na farinha”!

FENPROF – Fez um tarantantam do “arco da velha” no tempo de MLR. Diz agora que está pior. Os professores não acham que se deixaram ludibriar? Têm a palavra.

SNS/CENTRAL DE COMPRAS – Se a intenção é regionalizar, para quê mais este tiro no pé? Ou será que o PODER CENTRAL que regionalizar e continuar a decidir tudo?

REGIONALIZAÇÃO – Claro que sim. Agora. Está na altura de encontrar outra forma de motivação e estímulo para os cidadãos. Quanto mais não seja, por isso! TODAS AS TEORIZAÇÕES do CONTRA, esbarram na vontade/desejo das pessoas desejarem começar a ser tratadas enquanto tal.

PARTIDO SOCIALISTA/GOVERNO – Alguns socialistas estão convencidos que podem dizer as maiores barbaridades, por “autorização” DIVINA. Inacreditável!

PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Está convencido que, “apoiando-se na oposição” lhe será mais fácil ser reeleito. Impensável!

BLOCO DE ESQUERDA – A Francisco Louça vai acontecer o mesmo que ao “fadista que cantava de olhos fechados”. Quando abriu os olhos só estava uma pessoa na sala…porque um “cachopo” lhe gamou as muletas!

PAULO PORTAS – Estica a corda quanto pode porque sabe que nunca mais terá uma votação semelhante. Acaba o ano em grande. Vamos ver como começa e se deixa encantar por eleições antecipadas. Não me parece que se deixe…mas “os casos dão-se”!

JERÓNIMO DE SOUSA – Faz um esforço enorme para se moderar e ser moderado mas, quando olha à sua volta, não resiste e volta ao início. É pena.

MANUELA FERREIRA LEITE – Líder a prazo, está a abrir caminho a uma liderança forte. Está a fazer um sacrifício enorme. Vontade de se ir embora não lhe deve faltar. Quem pensa que a estratégia é suicidária está redondamente enganado. O PSD sairá muito motivado da actual/virtual crise.

JOSÉ SÓCRATES – Passou de teimoso a determinado. Embora a distância não seja muita, mesmo ténue, a verdade é que continua a gerir o País com mão de ferro. Pena é que, de vez em quando, um dos seus próximos se divirta a dizer disparates.

O PAÍS – Aguarda com expectativa, ou não, o que vai acontecer na Assembleia da República quando se discutir o Orçamento de Estado. Não faltarão irresponsáveis a defender o “chumbo”. A lógica do “quanto pior, melhor” não deverá vingar. De outra forma, internem-se os deputados!

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS – Manuel Alegre deverá ser o próximo candidato do Partido Socialista…e único. Será um excelente ano de 2010 para reconstruir a unidade necessária.

BOM ANO - A todos sem distinção e por igual


1 comentário: