terça-feira, 22 de dezembro de 2009

PARTIDO SOCIALISTA

Parece-me que, nesta fase difícil, o "acto de pensar" é o melhor caminho para encontrar a melhor solução para os problemas que o Partido enfrenta, tanto a nível local como nacional.
Paciência, é um atributo de quem usa esse "atributo" difícil.

FESTAS FELIZES

BOM NATAL – A todos sem distinção e por igual

O PUTO – A dúvida do Pai sobre o paradeiro do filho – da semana passada – está desfeita. Enviou um sms, comunicando que até dia 17 de Dezembro “não me apetece” ir à escola. Como as aulas acabaram a 18… Deslumbrante, não é?

VIDEO-VIGILÂNCIA – Nunca concordei mas espero enganar-me. Ora, se colocaram câmaras na baixa, não significará que o crime se deslocalizará para outros locais da cidade? Ou os larápios transferiram-se de “armas e bagagens”? Hummmmmm. SE DESATARMOS a colocar câmara em todo o lado, transformamos Coimbra num outro tipo de cidade que eu abomino. Agora, já me retiram liberdade, o que me chateia!

ARRUMADORES – Para quando acabar com esta actividade? Os cidadãos agradecem e os turistas “abalam” bem impressionados.

MERCADO MUNICIPAL – Colocar um agente da PSP a tomar contra de um arrumador é um desperdício. Gasta-se no “farelo e poupa-se na farinha”!

FENPROF – Fez um tarantantam do “arco da velha” no tempo de MLR. Diz agora que está pior. Os professores não acham que se deixaram ludibriar? Têm a palavra.

SNS/CENTRAL DE COMPRAS – Se a intenção é regionalizar, para quê mais este tiro no pé? Ou será que o PODER CENTRAL que regionalizar e continuar a decidir tudo?

REGIONALIZAÇÃO – Claro que sim. Agora. Está na altura de encontrar outra forma de motivação e estímulo para os cidadãos. Quanto mais não seja, por isso! TODAS AS TEORIZAÇÕES do CONTRA, esbarram na vontade/desejo das pessoas desejarem começar a ser tratadas enquanto tal.

PARTIDO SOCIALISTA/GOVERNO – Alguns socialistas estão convencidos que podem dizer as maiores barbaridades, por “autorização” DIVINA. Inacreditável!

PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Está convencido que, “apoiando-se na oposição” lhe será mais fácil ser reeleito. Impensável!

BLOCO DE ESQUERDA – A Francisco Louça vai acontecer o mesmo que ao “fadista que cantava de olhos fechados”. Quando abriu os olhos só estava uma pessoa na sala…porque um “cachopo” lhe gamou as muletas!

PAULO PORTAS – Estica a corda quanto pode porque sabe que nunca mais terá uma votação semelhante. Acaba o ano em grande. Vamos ver como começa e se deixa encantar por eleições antecipadas. Não me parece que se deixe…mas “os casos dão-se”!

JERÓNIMO DE SOUSA – Faz um esforço enorme para se moderar e ser moderado mas, quando olha à sua volta, não resiste e volta ao início. É pena.

MANUELA FERREIRA LEITE – Líder a prazo, está a abrir caminho a uma liderança forte. Está a fazer um sacrifício enorme. Vontade de se ir embora não lhe deve faltar. Quem pensa que a estratégia é suicidária está redondamente enganado. O PSD sairá muito motivado da actual/virtual crise.

JOSÉ SÓCRATES – Passou de teimoso a determinado. Embora a distância não seja muita, mesmo ténue, a verdade é que continua a gerir o País com mão de ferro. Pena é que, de vez em quando, um dos seus próximos se divirta a dizer disparates.

O PAÍS – Aguarda com expectativa, ou não, o que vai acontecer na Assembleia da República quando se discutir o Orçamento de Estado. Não faltarão irresponsáveis a defender o “chumbo”. A lógica do “quanto pior, melhor” não deverá vingar. De outra forma, internem-se os deputados!

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS – Manuel Alegre deverá ser o próximo candidato do Partido Socialista…e único. Será um excelente ano de 2010 para reconstruir a unidade necessária.

BOM ANO - A todos sem distinção e por igual


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

REFLEXÕES

EM 2026… talvez o País esteja, ou saído da crise ou a entrar em outra muito mais grave. Percebem o ano?
FMI – Confesso que não aprecio particularmente desta “rapaziada”! Mas a verdade é que, sempre que aparecem a “coisa” entra nos eixos!
ASAE – Se existisse algo parecido em Itália já tinham fechado Veneza! Lá iam as “gôndolas pelo cano”!
TMN – Só tem um técnico de apoio à banda larga em Coimbra. Como hoje está doente…ficámos todos “agarrados”. Isto sim, é gestão!
SERVIÇOS DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS – Solicitei que me informassem se tinha dado entrada nos serviços um pedido de visto em nome de Octávio Gregório Magoliço. Perguntaram-me a idade e eu não sabia. Questionei pela informação pretendida. É que, sabe, pode haver mais pessoas com esse nome a pedir o visto! Brilhante!
CARÁCTER - Deveria ser um dos atributos, que não critérios, para se ser agente da política, que não da polícia…mas também! Porque há muita falta, o lodaçal está aí!
PARLAMENTO – Os deputados vão-se divertindo a dizer disparates, dando uma imagem patética do Portugal democrático. Às vezes “apanho-me” a falar com os meus botões: “mas que raio ando eu a fazer no meio desta tropa”?
RICARDO RODRIGUES – Quem terá sido a “inteligência” que nomeou este cromo porta-voz do PS. Alia a dificuldade de falar à dificuldade de pensar! IRRA…já é teimosia!
OPOSIÇÃO PARLAMENTAR – Apelidá-los-ia de “gente irresponsável”…todos bem instalados!
PSD – Vive um drama. Não tem programa “a sério” para o País. Lamento-o.
PS – Estão a fazer “os impossíveis” para não bater na Drª. Manuela F. Leite. A Senhora é fundamental para a sobrevivência do Governo
PS 1 – Parecia estar melhor, mas nem por isso. Propostas “avulso” não decidem o futuro. “GOVERNAR é prever e prover”!
PAGAMENTO POR CONTA – Um imposto justo da autoria da líder do PSD que obrigava todos, mas todos, a pagar. A sua revogação é uma irresponsabilidade e um acto de injustiça!
PRESIDENTE DA REPÚBLICA… faz bem a quê?
SAÚDE – Agravar o Orçamento de Estado com mais dinheiro para a saúde é um insulto aos pobres. Veja-se o “que por lá anda” e ponha-se “tudo” na ordem! Investigue-se para onde voam tantos milhões!
PODER PATERNAL – Entregou-se o miúdo ao Pai. Este, diligente, apanha umas valentes tabelas, vulgo, bebedeiras. O puto não aparece na escola…e o Pai, ainda mais diligente, vai à escola e pergunta: “viram por aí o meu filho”?
UM PUTO – Tem 14 anos, vai no “papa-reformas” do Avô até ao fórum. Chamam a Mãe e comunicam-lhe que o miúdo fuma. Não faz mal, o maço de cigarros dura 4 dias!
ENRIQUECIMENTO ILÍCITO – Deveria ser considerado crime. O País, que NÃO cada um de nós, tem de saber se o dinheiro é de actos lícitos ou ilícitos. Para isso, existe a Polícia Judiciária e os Tribunais.
POLÍTICOS DA NOVA VAGA – Formatados no acto comunicativo/discursivo pouco persuasivo. Sem alma!
COSCUVILHEIRICE – É o que se chama ao acto de querer saber da vida do outro, ou dos outros, ou do Sócrates. Será que já não poderá ter uma conversa mais… mais… mais… como direi; mais foleira?
PORTUGUESES – Qual é o objectivo de aqui querer viver. Quais são as “CAUSAS” que nos animam? Cá com uma…
COIMBRA - Anima-se - mas que animação - com uma petição de cerca de 250 pessoas contra a não estada dos jornalistas nas reuniões de executivo da autarquia. Tenho para mim que para eles foi um alívio! “Aquilo era uma estucha que…vou-vos contar”!
COIMBRA 1 - …e mais nada. Nem de uns nem dos outros!
SISTEMA - Vamos começar a pensar é noutro… que este já cheira a mofo!
FACE OCULTA – No coments!

DISCURSO POLÍTICO

Foi um discurso completamente descontextualizado, raiando o patético.

ARGUIDOS

Presidente da Câmara Municipal de Coimbra e Vereadores não vão a julgamento. O que os meus camaradas andaram a dizer, antes e durante a campanha eleitoral, ajudaram à nossa derrota colectiva. NADA que eu não tivesse dito.