quinta-feira, 18 de junho de 2009

REFLEXÕES

LEONOR BELEZA – Uma Grande Senhora para o Conselho de Estado. Já não era sem tempo

EUROPEIAS – O PS deve respeitar o esforço que o Professor Vital Moreira fez durante a campanha eleitoral. A derrota não é dele.

EUROPEIAS 1 – À míngua de notícias mais actuais, os analistas ainda mexem. Como não acreditam que o PSD ganhe as eleições legislativas, a grande preocupação é saber com quem se coligará o PS. Não se esgotem, não se esgotem a inventar os cenários mais rocambolescos.

EUROPEIAS 2 – Em política, como em muitas coisas mais, os teimosos perdem!

ENTRONCAMENTO – Foi aqui que o BE teve o maior número de votos…só podia!

BE – Veio anunciar com pompa e circunstância, com as certezas que se conhecem ao professor Louçã, que não aceita coligações com o PS. Será que alguém lhe propôs alguma coisa? Haja decoro! Vamos então continuar a ver este grupo a dizer mal sem afirmar nenhuma alternativa credível. Como já estávamos habituados, não estranhamos.

CDU – Como sempre, também venceu. Parabéns. Está dito!

MINISTROS – Uma remodelação só se justifica quando a incompetência é evidente, o que não é o caso, ou por dificuldade de comunicação. Se não é boi…é vaca! Mas parece-me que alguns Ministros estão cansados.

POLÍTICA – “Ir a jogo” para retirar maiorias, é curto! O PSD está a tentar fazê-lo…e o PS fá-lo-á?

CLIENTELAS – Fazer listas para satisfazer equilíbrios que a sociedade não entende, é um erro que já ninguém comete. Quem o fizer, perde!

SE – Para alguns distraídos, em política existe o “se”. É o “se” de prever/antecipar antes de prover – tomar providências - como definição de governar. Para que se entenda melhor; “governar, é prever e prover”! Percebido de uma vez, ou tenho de fazer um desenho?

PSP – O cidadão comum reprova a atitude dos agentes. Depois do triste espectáculo só se podem prever as piores consequências. Os bandidos agradecem.

AAC.oaf – Os atrasos de pagamentos e as desavenças entre dirigentes não auguram nada de bom. O pior poderá aparecer quando a “mulher-a-dias” for limpar debaixo da carpete! E o “pirata era o Coroa”?

AAC.oaf 1 – Quem os lá pôs que os tire…eu estou de cadeirão!

AAC.oaf 2 – Quando não há pão, todos ralham e ninguém tem razão! Ou desta vez, o ditado não se verifica? Alguém terá razão? E se a tiver, o que vai acontecer? Lá que a coisa está preta, lá isso está!

AAC/sf – A subida de divisão e a vitória na final, saúda-se. A Universidade e a cidade deverão estar orgulhosas.

BRUNO FONSECA E PEDRO ILHARCO – Cada um a seu jeito, vão trilhando o caminho que “Deus lhes propôs”! Êxito após êxito irão ter um dia, se o mundo for justo, a merecida recompensa. As subidas da AAC/sf e do União de Coimbra são bem a demonstração de competência.

MÁRIO CASTRO – É um tipo às direitas…sendo de esquerda. Com o Bruno Fonseca trilhou um caminho vitorioso. Estuda, trabalha e quer mais. É justo. Sobe devagar amigo pois não falta quem te queira mal.

MÁRIO MONTEIRO – O “professor de ginástica” era o tratamento carinhoso dos amigos de Coimbra. Para quem tem a memória curta, foi preparador físico da AAC.oaf, tendo sido “trocado”, se calhar em boa hora, por um preparador físico de uma equipa de hóquei em patins. Tinha tudo a ver! Acompanhou Jorge Jesus no Belenenses, ajudou e de que maneira a grande prestação na Taça UEFA e tudo indica que vá com ele para o Benfica. Boa sorte amigo!

AHMADINEJAD – Onde estarão os seus apoiantes? Não há, garantem! Fingiu que é democrata, aldrabou as eleições e agora quer esmagar o seu Povo; onde já vimos disto? Urge apear este terrorista!

Sem comentários:

Enviar um comentário