sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

reflexões

Poderá ter acontecido, o que aliás será absolutamente normal, que não tenham lido o que publiquei no Diário As Beiras na passada terça-feira. Por isso, publico agora.
Muitos amigos dizem-me que há coisas que não percebem. Natural, porque sou eu que escrevo. Mas também deixo sempre uma porta aberta para, a todo o momento, encontrarem ou entenderem qual o significado da "coisa"!
Mas prometo que, em certas questões, tentarei ser mais conciso.
Reflexões 22

CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO

Querer fazer integrar num órgão determinante para o futuro colectivo de jovens e famílias, uma associação de bombeiros, um rancho folclórico e uma organização de escoteiros, não é uma opção muito inteligente. A não ser que se queira abandalhar um órgão e as Escolas que têm excelentes profissionais ao seu serviço.

CONSELHO GERAL TRANSITÓRIO 1

Há quem não consiga “despir a camisola” do partido e tente “meter areia na engrenagem”! Nas escolas não há, nem deverá haver comités centrais!

NOTAS…DE DISCIPLINAS

Há quem dê a nota 4 no primeiro período, por ser hábito, por marretice, ou mesmo por uma lógica que poucos entenderão, mesmo que o aluno mereça 5. Será que no último período consegue dar 6?

MANIF’S DE ESTUDANTES DO SECUNDÁRIO

Queriam ser recebidos pela Senhora Ministra. Bem apanhado! E que tal dedicarem-se mais ao estudo???

SINDICATOS DE PROFESSORES

Agora que não há nada mais a fazer e que o ano lectivo pode estar perdido, os sindicatos encolhem-se e deixam aos CONSELHOS EXECUTIVOS as despesas da contestação. Os Professores continuam a ser usados…mas parece que só, mesmo eles, é que ainda não perceberam. Ai se as famílias se chateiam…

PROFESSORES

Não fazes greve? Ó pá, parece impossível; tás doido, tas doida?? Ainda não percebeste, blá,blá,blá, ”tarantantam pardais ao ninho”…isto sim, é chantagem!

C. M. SINES

Fartinho de aturar os camaradas da controleirice, mandou-os dar uma “volta ao bilhar grande”! Olha, olha, se eles chegassem ao poder! LIVRA!!!!

DVID SIMAS

É assessor do mais importante conselheiro de B.Obama e de descendência alentejana. Mais “classe” a demonstrar, que Portugal é um dos “grandes” do Mundo. Conta-lhe a anedota do jacto!

ESTÁDIO CIDADE DE COIMBRA

Conta-se e consta-se que já se fizeram obras sem autorização, nem licenciamento da autarquia. A ser assim, e como são os cidadãos que “o” estão a pagar, não será altura de tomar uma posição… e forte?

JOÃO SALGUEIRO DISSE:

... BPN é caso de polícia. Assim, sem mais nem menos! A isto, chama-se seriedade.

O CORTIÇAS

Despede trabalhadores; além de lhes pagar miseravelmente, tira-lhes o pouco que têm. Enquanto isso ganha de largo no casino. O governo deverá legislar de outra forma a concessão do jogo. Deverão assumir o princípio da solidariedade. O capitalismo tal como o conhecemos tem os dias contados.

ZORRO

É um amigo de longa data, tal como o “Marmota, o Vietcong, ou o Segundo”! Escreveu um texto brilhante que, não querendo dizer nada… o “transportou” para uma nota de l’ autre monde! Ora atentem: Voici un sujet que J"aime beaucoup et que Je vais essayer de l"expliquer de mon mieux.
Je reconnais ne pas avoir une capacitté suffisant pour décrire le théme de cette composition. Malgré tout, je dirait qu"il me plaît, quoiqu"il soit un peux dificille d"en parler.
Oh mon Dieux, le clock est presque a sonner et je n"as pas plus de temp pour continuer a écrire cette composition.
Agora em Português:
Aqui está um tema que me agrada muito e que vou tentar desenvolver da melhor maneira que sei.
Reconheço não ter capacidade suficiente para descrever o tema desta composição. Apesar de tudo, direi que ele me agrada muito, embora seja um tema difícil de desenvolver.
Oh meu Deus, a sineta está quase a tocar e eu já não tenho mais tempo para continuar a escrever a redacção.

SÓCRATES EM COIMBRA

Mesmo os mais cépticos saíram convencidos que o “homem” sabe da coisa. Como diria o meu Pai, o “gajo fez uma intervenção d’alto lá com o charuto”!

MAIS AO LADO

Estava uma rapaziada que, não tendo com que se preocupar, vai dizendo mal do PS. Com amigos destes, para que queremos inimigos?
SCOLARI - O russo demorou meses a perceber, o que o "Moliceiro" levou anos. Uma inteligência!










1 comentário: